INFORMAÇÕES GERAIS
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
- à descrição do produto;
- à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
- à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
- às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).
No ato do recebimento do produto, recuse indicando no verso da NF o ocorrido e entre em contato com o setor de Atendimento Haja Automação caso constate alguma das situações abaixo:
- produto avariado no transporte;
- embalagem violada;
- acessórios ou itens faltantes;
- produto em desacordo com o pedido;
- falta de volume ou alguma unidade discriminada na NF;
- Modelo em desacordo com o discriminado na NF.
ARREPENDIMENTO / DESISTÊNCIA
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; e
b) a mercadoria seja devolvida à Haja Automação em suas embalagens originais (internas e externa), com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a Nota fiscal de Devolução ou Declaração no caso de Isentos.
Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Haja Automação não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recebido será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o distribuidor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido após a finalização positiva do processo.
AVARIA
É de extrema importância que a conferencia dos volumes e produtos sejam feitas no ato da entrega. No caso de avaria ou falta parcial, solicitamos que seja feita a devida ressalva no canhoto (conhecimento de transporte) recusando assim a entrega.
Comunique imediatamente a Haja Automação sobre o ocorrido.
Caso exista avaria de embalagens e o cliente opte pelo recebimento, deve ser feita a mesma ressalva no canhoto (conhecimento do transporte). A não ressalva isenta o transportador e a Haja Automação de qualquer reclamação futura.
PRODUTO COM DEFEITO
A troca ocorre quando há defeito de fabricação na mercadoria comprada. Para que ocorra a troca, é necessário que a mercadoria esteja em perfeitas condições física, ou seja, a mercadoria e sua respectiva embalagem não podem estar avariadas nem danificadas. Cada fabricante possui regras específicas, de acordo com as datas de fabricação, entrega da mercadoria, contagem de prazos, entre outros para autorização.